Mundo

Chávez quer continuar no poder

Publicado em 22/11/2010, às 00h15   Redação Bocao News



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez,tomou gosto pelo cargo e não quer mais deixar a presidência. Ele declarou-se novamente candidato para as eleições presidenciais de 2012, garantindo que "não há marcha ré" no processo que lidera há quase doze anos e reiterando que não fará nenhum pacto com opositores.

Em evento oficial neste domingo, Chávez afirmou a um público formado basicamente por estudantes, que as eleições de dezembro de 2012 estão bem próximas e que pode-se dizer que a campanha já começou. Acrescentou que todos sabem que se Deus lhe der vida e saúde, será candidato a presidência.

Em tom de campanha, o presidente venezuelano  pediu voto afirmando que “vocês decidirão se este soldado seguirá à frente da revolução ou permitirão que a burguesia entre para arruinar com os sonhos de um povo".

Considerado um ditador pela forma como governa a Venezuela e pelas manobras para manter-se no poder ond está desde 1999, o presidente venezuelano falou da sua certeza de mais uma vitória, advertindo que a "burguesia seguirá acariciando a ideia de desestabilizar o país". (Com informações do Correio Braziliense)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp