Mundo

Zé Neto recebe embaixador iraniano no Brasil

Imagem  Zé Neto recebe embaixador iraniano no Brasil
Objetivo do embaixador foi trazer conhecimento cultural e comercial para afinar relação com a Bahia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/04/2012, às 08h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã da quarta-feira (18), o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), recebeu o embaixador Extraordinário da República do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh, quando os mesmo dialogaram sobre o papel do parlamento na sociedade e o relacionamento que o Brasil tem estabelecido com aquele país.

Na oportunidade, o embaixador avaliou o trabalho do líder de Governo como sendo um trabalho árduo de articulação e capacidade de diálogo com a Oposição com o objetivo de caminhar pelos interesses da população. Mohammad também lembrou que a relação mantida entre o Irã e o Brasil já dura aproximadamente 100 anos e passou a ser mais positiva no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Considero igualmente brilhante o nível de relação que também vem sendo mantida no mandato da presidenta Dilma”, comentou o embaixador iraniano.

“Do mesmo time do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma Rousseff, nosso governador é um democrata e comungamos da ideia de que deve haver respeito entre os países, entre as culturas”, enfatizou Zé Neto sobre a postura do governador da Bahia Jaques Wagner, afinado ao projeto político nacional.

Ao falar sobre o papel do parlamento Iraniano, composto por 290 parlamentares, Mohammad Ali Ghanezadeh aproveitou para convidar o líder do Governo a organizar um grupo de parlamentares baianos para fazer um intercâmbio no Irã a fim de aprofundar o entendimento sobre sua cultura e tratar de temas que, segundo ele, os dois países podem aprimorar.

“Vou reportar o teor desta visita a nosso Governo. O convite para conhecer o Irã será encaminhado para a Bancada. Acho importante conhecer o parlamento daquele país, que tem uma cultura diversa e que deve ser respeitado em suas tradições”, disse Zé Neto.

O encontro aconteceu por intermédio do diretor e editor do site Pátria Latina, o jornalista baiano Valter Xéu, que trabalha com foco na integração entre os povos, e foi mediado pelo adido cultural do I rã no Brasil, Made Zahed.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp