Remoção do Costa Concórdia deve começar no próximo mês
O trabalho deve levar um ano para ser concluído |
Publicado em 23/04/2012, às 11h30 Redação Bocão News
compartilhe:
A empresa dona do navio de cruzeiro Costa Concordia, que encalhou em um rochedo perto da ilha italiana de Giglio, em janeiro, anunciou no sábado (21) que os trabalhos para retirar o navio vão começar em maio e devem levar um ano para serem concluídos.
Em nota, a Costa Cruzeiros anunciou que a empresa norte-americana Titan Salvage ganhou o contrato para remover o navio do rochedo onde se encontra encalhado. O plano prevê a retirada de apenas uma parte da embarcação que, em seguida, será transportada para um porto italiano. No fim de março, foi concluída a retirada do combustível do navio e a empresa disse que a proteção do ambiente será uma prioridade máxima durante a remoção do navio.
O Costa Concordia encalhou em um rochedo na ilha italiana de Giglio em 13 de janeiro, quando o capitão fez uma manobra não autorizada de aproximação à ilha, chegando muito perto da costa. Trinta e dois passageiros e tripulantes morreram e duas pessoas continuam desaparecidas. Agência Brasil
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.