Mundo

Sob fogo cruzado

Publicado em 24/11/2010, às 17h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo informaram fontes da polícia e autoridades da Colômbia nesta quarta-feira (21), pelo menos 12 policiais e militares morreram no país nas últimas 24 horas em ataques da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em várias regiões do sul do país.

O ataque mais recente aconteceu nesta madrugada e foi contra uma base militar localizada muito perto do município de Inzá, em que três militares morreram, outros três ficaram feridos e cinco estão desaparecidos em consequência dos explosivos e rajadas de fuzil dos guerrilheiros das Farc, segundo informou a Terceira Divisão do Exército.

O episódio mais grave ocorreu nesta terça-feira (23) na capital do Departamento (Estado) do Guaviare, onde quatro policiais morreram e três ficaram feridos ao passar por um campo com minas instaladas pelas Farc. Os guerrilheiros ainda atacaram os agentes depois com disparos e explosivos, explicou o comandante da Polícia do Guaviare, o coronel Héctor Montenegro.

As ações das Farc foram anunciada na semana passada quando a  "Agência de Notícias Nova Colômbia" (Anncol), usada pelos guerrilheiros para divulgar comunicados, alertou que "estava por vir um intenso fim de ano". (Com informações Folhaonline)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp