Mundo

França reforça alerta

Publicado em 20/09/2010, às 15h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

 Em estado de alerta contra atentados terroristas desde a semana passada, a França decidiu elevar, a partir desta segunda-feira (20), o nível do seu alerta, especialmente nos transportes públicos, devido a ameaças de atentado suicida detectado pelos serviços de inteligência franceses.

O reforço do policiamento nas ruas de Paris sinaliza a preocupação das autoridades. O ministro do Interior, Brice Hortefeux, cancelou uma viagem programada para acompanhar o desenrolar da situação.

Diante da ameaça de bomba na última terça-feira (14) na Torre Eiffel, símbolo de Paris e principal ponto turístico da capital francesa, e em uma estação de trens nos arredores da capital, o Ministério do Interior decidiu reforçar o plano de vigilância antiterrorista.

A presença de forças da ordem, incluindo militares, nas ruas do país, sobretudo nas estações de transporte, demonstra o grau de preocupação das autoridades do país.

 A emissora RTL afirma que os serviços de inteligência franceses identificaram a ameaça de um atentado suicida de uma mulher. Há um temor de que estas ameaças sejam uma reação à aprovação, pelos deputados franceses, da lei que proíbe o uso do véu islâmico integral em lugares públicos

De acordo com as informações da RTL, as forças da ordem francesas continuam mobilizadas e os serviços de inteligência mantém as buscas pela suposta suicida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp