Mundo

Ministério venezuelano informa que Hugo Chávez está consciente

Imagem Ministério venezuelano informa que Hugo Chávez está consciente
Comunicado sobre estado de saúde do presidente foi lido em cadeia de rádio e TV  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2013, às 13h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está consciente e já se comunica com a equipe médica que o trata desde o mês de dezembro de uma reincidência do câncer na pélvis que enfrenta há anos. A informação foi confirmada pelo ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, na noite do último domingo (13). Ele alega que o estado é verídico e a informação advém de um boletim médico oficial em Cuba.
“A infecção respiratória está controlada, embora o estado de saúde do comandante exija medidas específicas para a resolução de insuficiência respiratória. Nos últimos dias, o resultado clínico geral foi favorável e o presidente é mantido em estrita conformidade com o tratamento médico”, disse o ministro. Chávez está em Cuba sob o cuidado de uma grande equipe desde 11 de dezembro.
O comunicado sobre o estado de saúde do presidente foi lido em cadeia nacional de rádio e TV e, além das informações, o ministro pediu à população do país que mantenha a fé e as orações pela melhora do presidente, que na semana passada não compareceu à cerimônia de sua própria posse, que acabou indefinidamente adiada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp