Mundo

Vice-presidente da Venezuela diz que Chávez está saindo do pós-operatório

Imagem Vice-presidente da Venezuela diz que Chávez está saindo do pós-operatório
Nicolás Maduro diz que conta com Chávez de novo no país "cedo ou tarde"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/01/2013, às 21h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está saindo do processo de pós-operatório na recuperação da última cirurgia a que se submeteu para tentar curar um câncer intestinal. A informação foi passada pelo vice-presidente do país, Nicolas Maduro, que também reforçou que agora o líder segue para uma nova fase do tratamento.
“O presidente está se estabilizando em todos os seus sinais vitais, no funcionamento dos órgãos, está consciente e tem cada vez mais força vital para entrar na próxima etapa, que vai ser anunciada oficialmente", disse Maduro em entrevista à TV privada Televen. Maduro disse que esteve com Chávez pela última vez no último dia 14 de janeiro.
Maduro disse também que está esperançoso para que “cedo ou tarde” Chávez retorne ao país para continuar seu governo. O presidente está internado em Cuba desde janeiro para fazer o tratamento. Esta é a quarta cirurgia e, nas últimas semanas, chegou a ser considerada a morte cerebral de Hugo Chávez. Por conta da doença, ele não tomou posse do novo mandato na semana passada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp