Mundo

InBev se defende de acusações sobre aguar cervejas nos EUA

Publicado em 04/03/2013, às 15h48   Redação Bocão News (@bocaonews)



Maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev se defendeu em anúncios de página inteira de jornais americanos das acusações de estar diminuindo o teor alcoólico de suas bebidas adicionando água.

A companhia está publicando anúncios em mais de dez jornais de circulação nacional, disse um representante da InBev no domingo (3) que trazem uma lata com água potável abaixo da frase "eles devem ter testado uma dessas" --a InBev doa água potável à Cruz Vermelha do país.

Consumidores de cerveja entraram com uma proposta de ação de classe acusando a companhia de maquiar o conteúdo alcoólico das marcas Budweiser, Michelob, Michelob Ultra, Hurricane High Gravity Lager, King Cobra, Busch Ice, Natural Ice, Bud Ice, Bud Light Platinum e Bud Light Lime.

Processos judiciais foram abertos nos Estados de Nova Jersey, Califórnia e Filadélfia na semana passada. Segundo os clientes, os produtos apresentam menor teor alcoólico do que o indicado nos rótulos --o que violaria leis estaduais de defesa do consumidor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp