Mundo

Vídeo: mineiros rebolam até o chão no "Harlem Shake" e são demitidos

Publicado em 05/03/2013, às 08h46   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de mineiros na Austrália decidiu fazer a sua própria versão do hit “Harlem Shake” no local de trabalho. A coreografia, porém, deixou os cerca de 15 trabalhores sem emprego. Segundo o jornal “The West Australia”, a empresa proprietária da mina de ouro considerou que o grupo violou sérias normas de segurança, ao produzir o vídeo.

Um dos mineiros, que preferiu não se identificar, disse ao jornal que estava apenas se “divertindo um pouco” com seus colegas de trabalho.

Numa carta citada pelo jornal, Barminco, a empresa que possui a mina, considerou que foram colocados em causa os seus “valores base de segurança, integridade e excelência”. Ainda acrescenta que os trabalhadores que participaram no vídeo não vão ser subcontratados pela empresa para nenhuma mina na Austrália ou no exterior.

Algumas pessoas aproveitaram o espaço de comentários no YouTube para deixar mensagens de apoio aos mineiros demitidos. “Devolva o emprego deles! Se você não pode se divertir, qual o significado da vida?”, disse um deles.

Dados da OMC indicam que a Austrália é o país que melhor paga os profissionais da mineração, que chegam a receber um salário anual de seis dígitos.


Fonte: Folhapress

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp