Mundo

Mulher deixa bebê no carro com bilhete: “Minha mãe está fazendo compras"

Imagem Mulher deixa bebê no carro com bilhete: “Minha mãe está fazendo compras"
O homem que flagrou o bebê estava estacionando o carro quando presenciou a cena  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/03/2013, às 17h22   Redação Bocão News (@bocaonews)



A polícia da Nova Zelândia decidiu não levar adiante uma possível investigação sobre uma mãe que deixou o bebê recém-nascido sozinho dentro do carro, em um estacionamento na cidade de Porirua, enquanto fazia compras. A criança foi vista por outros clientes do supermercado, no sábado passado. Ela estava enrolada em um cobertor, com um bilhete da mãe.

“Minha mãe está fazendo compras. Ligue para ela caso eu precise de alguma coisa”, escreveu a mulher, que deixou o número do celular.

A porta-voz da policia, Annie Coughlan, disse que não haverá uma investigação, já que ninguém se apresentou para fazer uma denúncia formal ou dar informações sobre o caso.



- Não sabemos quem são as pessoas, não sabemos qual o número do telefone, nem por onde começar - disse ela, em conversa com o jornal The New Zealand Herald. - Nós lançaríamos uma investigação se pudéssemos.

O homem que flagrou o bebê estava estacionando o carro ali perto, com a família. Ele ficou chocado com o bilhete.

- Foi escrito na perspectiva do bebê - observou. - Esperamos ali por algum tempo, imaginando que a mãe ficaria longe só por dois segundos e voltaria. Minha mulher disse ‘eu não vou sair daqui sem que alguém esteja com o bebê’.

Outras pessoas se aproximaram do carro. Uma delas ligou para a mãe da criança e pediu que a mulher voltasse para o carro. O homem foi embora com a família e deixou as outras testemunhas esperando ao lado do veículo. Ele disse que, apesar da situação, a criança parecia bem.

Fonte: Extra.Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp