Mundo

FBI acusa atirador em tribunal federal

Publicado em 09/01/2011, às 17h14   Redação Bocão News e Agências Internacionais



Em uma coletiva de imprensa, o diretor do FBI, Robert Mueller, informou que o suposto atirador que matou seis pessoas e feriu outras doze em um tiroteio no sábado no Arizona (sudoeste), entre elas a Gabrielle Giffords, do Partdo Democrata, será acusado formalmente em um tribunal federal ainda neste domingo (9).

Jared Lee Loughner,22, foi preso na cena do crime no sábado após supostamente atirar contra 20 pessoas, provocando a morte de seis, entre elas uma menina de 9 anos e um juiz federal.

De acordo com a polícia, o atirador invadiu um supermercado na cidade de Tucson durante um comício e atirou contra as pessoas indefesas. Entre os mortos está uma menina de 9 anos e um juiz federal. A deputada democrata Gabrielle Gifford, 40, foi baleada na cabeça, e continua internada em estado grave.

O diretor do FBI admitiu ainda a possibilidade de o suspeito ser acusado de terrorismo nacional.

Cnforme Mueller, as acusações baseiam-se no ataque à deputada, no assassinato de um membro de sua equipe, assim como na agressão a outros de seus colaboradores, e na morte do juiz,disseo diretor do FBI.

Ele anunciou que não descarta a possibilidade de que sejam apresentadas acusações adicionais sob o status de terrorismo nacional, já que a investigação continua.

O atirador teria tentado falar com a deputada no evento, um encontro com eleitores do lado de fora de um mercado na cidade. Ao ser informado por assessores que teria de esperar, foi embora, voltou com uma arma semiautomática e começou a atirar, segundo Alex Villec, que trabalhava no evento.

Primeiro, ele atirou na deputada. Ela foi atingida por um único tiro, que atravessou sua cabeça. Depois, ele começou a disparar indiscriminadamente e só parou ao ser detido por dois homens, de acordo com a polícia.

A deputada Gabrielle Giffords, encontra-se em estado crítico após ser baleada na cabeça. Apesar da cautela, os médicos que a atendem mostraram-se "otimistas" quanto a sua recuperação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp