Mundo

Tiroteio em prédio da Marinha dos EUA deixa feridos e mortos

Publicado em 16/09/2013, às 12h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e quatro morreram após tiroteio em um prédio da Marinha americana em Washington DC, nesta segunda-feira (16). A polícia afirmou que o atirador está "confinado", mas ainda não está em custódia. Já um porta-voz da Marinha ouvido pela CNN disse que dois atiradores foram baleados, sem detalhar o estados de saúde deles.
Entre os feridos estaria um policial --que foi levado para um hospital nos arredores em estado grave--  e um outro oficial que não faz parte do departamento de polícia. Testemunhas disseram que o suspeito usava roupa preta. 
A chefe da equipe médica do Hospital de Washington, Janis Orlowski, afirmou que duas mulheres e um homem foram levados para o local em estado grave mas conscientes. 
De acordo com Janis, as vítimas disseram que a arma usada no tiroteio possivelmente era uma semiautomática. Outras pessoas baleadas devem chegar ao hospital.
Segundo a Marinha dos EUA, cerca de 3.000 pessoas trabalham no prédio que funciona como um centro de comando da Marinha e é responsável por um quarto de todo o orçamento da instituição. De acordo com os jornais locais, o acesso ao complexo é restrito e a apresentação de credenciais é obrigatória. 
Os voos no aeroporto Ronald Reagan chegaram a ser suspensos após o incidente, mas a situação já foi normalizada.
A Casa Branca divulgou nota afirmando que o presidente Barack Obama acompanha o caso e instruiu sua equipe a manter contato constante com o FBI e com a Marinha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp