Mundo

Mais de 4 mil crianças fugiram sozinhas da Síria, diz ONU

Publicado em 21/09/2013, às 16h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um relatório da ONU liberado na manhã deste sábado indica que mais de 4 mil crianças da Síria fugiram do país sozinhas, sem a companhia de nenhum responsável maior de idade. De acordo com a Unicef, fundo da ONU para as crianças, os conflitos tiraram as crianças do país e de seus pais.
Boa parte destas crianças, sustenta o relatório, trabalhavam em lugares diversos do país e, além de fugir da guerra, também desejavam voltar a estudar. Ao todo, o núemro chega a 4.150 menores saindo do país a pé ou pegando carona. Alguns dos pequenos têm até 9 anos de idade.
Destas, 1.698 estão no Líbano – muitas delas são levadas para trabalhar em campos agrícolas na região do vale Beka’a. A Jordânia é o novo lar para cerca de 1.170 crianças, incluindo algumas de até nove anos. No Iraque, estima-se que 300 crianças chegaram pelo norte do país. O número ajudou a jogar para mais de 1 milhão o número de crianças sírias refugiadas em países como Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia, Egito e alguns países do norte da África.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp