Mundo

Cirurgia de hematomas na cabeça em Cristina Kirchner teve sucesso

Imagem Cirurgia de hematomas na cabeça em Cristina Kirchner teve sucesso
A presidente passa bem e está com bom ânimo, segundo o governo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2013, às 17h59   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em um procedimento para um hematoma subdural (acúmulo de sangue na cabeça), que teve duração de cerca de duas horas, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi operada com sucesso na manhã desta terça-feira (8), e ela passa bem, segundo informações do governo, publicadas pelo site G1.

Segundo declaração do porta voz publicada no site, A operação foi satisfatória. Foi muito bem. Cristina Kirchner está com bom ânimo e já se encontra em seu quarto.

A cirurgia começou às 8h18, segundo a presidência argentina. De acordo com o jornal "La Nación", a operação durou cerca de duas horas.

Cristina foi internada na segunda para ser submetida a exames cardiovasculares pré-cirúrgicos, após sentir um formigamento no braço esquerdo, acrescentaram os médicos.

Segundo a Fundação Favaloro, a presidente apresentou no domingo um formigamento em seu braço esquerdo registrando uma transitória e leve perda de força muscular em seu membro superior. De acordo com os especialistas, neste caso é indicada a intervenção cirúrgica que consiste na retirada do hematoma.

Ainda segundo informações da fundação Favaloro publicadas pelo site G1, é uma cirurgia que se faz há mais de 100 anos, de procedimento simples, e pode ocorrer com segurança em qualquer lugar do mundo.

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp