Mundo

Não há notícia de brasileiros mortos no Japão

Imagem Não há notícia de brasileiros mortos no Japão
São mais de 250 brasileiros no país, mas concentração é no centro-sul  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/03/2011, às 23h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com informações com nota oficial do Ministério das Relações Exteriores, divulgada nesta sexta-feira (11),  até o momento a Embaixada do Brasil no Japão e os Consulados Gerais em Tóquio, Nagoia e Hamamatsu não tem notícia de brasileiros entre os mortos ou feridos.

A comunidade brasileira no Japão supera os 250 mil habitantes, sendo que a maior concentração está na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto.

O Japão foi atingido por um terremoto, registrado às 14h46 da hora local (2h46 em Brasília), o maior da história no país, ultrapassando o sismo de magnitude 7,9 registrado em 1923 e que matou mais de 100 mil pessoas. O tremor originou um tsunami com ondas de até sete metros.

Ao menos quatro fortes terremotos atingiram nas últimas três horas a costa leste de Honshu, no Japão, atrapalhando os trabalhos de resgate e deixando a população em pânico, com medo de ainda mais devastação por todo o país.

Os tremores são as chamadas réplicas, sismos secundários que seguem o terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o país na madrugada desta sexta-feira, o pior da história do Japão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp