Mundo

Empresa africana desenvolve drone que dispara spray de pimenta

Reprodução
Aeronave não tripulada teria sido criada para conter multidões, sem comprometer a integridade dos policiais   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/06/2014, às 23h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia Desert Wolf, baseada na África do Sul, frabricou um drone (pequena aeronave não tripulada) com características no mínimo polêmicas. O aparelho foi projetado para disparar balas de spray de pimenta e já vendeu sua primeira leva para uma companhia internacional de mineração.

Foto: reprodução
O objetivo da aeronave, segundo a empresa, é "controlar tumultos sem colocar em risco as vidas dos seguranças". Em seu site, a Desert Wolf afirma que o drone com oito hélices, Skunk, tem quatro dispositivos parecidos com o usado em armas de paintball, com capacidade de disparar até 20 balas por segundo.
Mas não só spray de pimenta pode ser utilizado. O drone também pode ser carregado com balas de plástico e projéteis com tinta, levando até 4 mil balas de uma vez, além de possuir um tipo de luz cegante em forma de laser e um alto-falante.
Em entrevista à BBC, o diretor da empresa, Hennie Kieser, afirma que além da companhia mineradora, outros clientes já demonstraram interesse pelo aparelho, como companhias africanas de segurança, indústrias e polícias de outros países.Ainda segundo o diretor, o drone Skunk foi desenvolvido por conta dos riscos que equipes de segurança enfrentam atualmente, acreditando que se não forem utilizados policiais a pé, "todos ficarão mais seguros".
Com informações do Correio 24h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp