Mundo

Japão: já chega a 2 mil o número corpos encontrados

Publicado em 14/03/2011, às 09h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


As equipes de resgate que atuam na província de Miyagi, no Japão, encontraram cerca de 2 mil corpos de vítimas do terremoto e tsunami que devastaram o país na última sexta-feira (11). As informações são da rede de TV norte-americana CNN, baseada em relatos da agência japonesa Kyodo. Cerca de mil corpos foram encontrados próximos à praia em Ojika Miyagi, enquanto a outra metade foi vista em Minamisanriku.

Pelas informações, o número de mortos é ainda maior do que o registrado nos últimos balanços oficiais. Até agora, foram confirmadas 1.500 mortes em todo o país.

A JMA, agência meteorológica japonesa, informou que há 70% de chances de o Japão ser atingido por um novo terremoto, de magnitude 7.  As informações constam de boletim divulgado às 17h desta segunda-feira (5h de Brasília).

A Agência de Segurança Industrial e Nuclear do Japão disse na manhã desta segunda-feira (14 - horário local do Japão; noite de domingo no Brasil) que uma explosão de hidrogênio ocorreu no reator número 3 da usina nuclear número 1 do complexo de Fukushima.

Desde a sexta-feira, engenheiros japoneses trabalham para evitar um desastre nuclear na usina, gravemente danificada durante o tremor. Na usina, localizada na costa nordeste a 200 km de Tóquio, técnicos estão injetando água do mar nos reatores para tentar controlar a temperatura, já que o superaquecimento pode provocar explosões e acidentes.


Com informações do G1 e Band News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp