Mundo

Número de mortos no Japão já supera 3,3 mil

Imagem Número de mortos no Japão já supera 3,3 mil
São mais de 6,7 mil desaparecidos segundo a última atualização  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/03/2011, às 21h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Já passam de 3,3 mil mortos e 6,7 mil desaparecidos o número de vítimas do terremoto que atingiu o nordeste do Japão no dia 11, segundo informe da rede de televisão pública japonesa NHK nesta terça-feira (15). Só na província de Miyagi, 1.619 pessoas foram encontradas mortas e outras 10 mil estão desaparecidas.

A cidade de Iwate confirmou 1.193 mortes e diz que mais 3.318 pessoas ainda estão desaparecidas. Fukushima já registrou 506 óbitos e tem 2,2 mil desaparecidos. Já em Aomori tem são três mortos e um desaparecido.

Na região de Kanto, no centro oeste do Japão, dezenas de pessoas morreram, incluindo 19 na cidade de Ibaraki e sete em Tóquio.

Sobrevivente - Os bombeiros localizaram nesta terça-feira, na província de Myagi, um jovem que estava sob os escombros do terremoto que atingiu o Japão na última sexta-feira (11). Ele foi retirado 96 horas depois da tragédia que já deixou um rastro de morte e destruição.

Myagi é uma das regiões mais devastadas pelo terremoto, que gerou um tsunami. Apenas nesta área, cerca de 10 mil pessoas estão desaparecidas. Em muitas áreas do norte do país, só é possível chegar de helicóptero.

Na cidade de Otsuchi, uma senhora de 70 anos foi socorrida com vida. Ela estava com hipotermia, mas seu estado de saúde não é grave, segundo informações da rede NHK. A senhora, porém, foi hospitalizada imediatamente para acompanhamento médico.

Familiares acompanham os resgates feitos pelos bombeiros. Uma das preocupações das equipes é o frio. Na região é inverno e o termômetro marca 1ºC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp