Mundo

Acordo de Paz entre Rússia e Ucrânia encontra-se estagnada

Reprodução/Twitter @DefenceU
A fala do chefe da delegação russa acontece menos de um dia após Moscou admitir que houve avanços nas conversas, e que o tratado de paz estaria próximo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @DefenceU

Publicado em 19/03/2022, às 15h02   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a conversa entre os presidente russo e ucraniano descartada, a negociação para um acordo de paz se encontra estagnada.

Em entrevista à agência de notícias russa TASS neste sábado (19), Vladimir Medinsky, chefe da delegação russa para as negociações, informou que o documento que limita o cessar-fogo ainda não está pronto.

“Posso dizer que, antes mesmo de mencionarmos uma reunião dos líderes, as delegações de negociadores devem preparar e concordar com o texto de um tratado. Depois disso, o texto do tratado deve ser rubricado pelos chanceleres e aprovado pelos governos. Aí sim pode-se discutir a possibilidade de uma cúpula”, afirmou Medinsky.

Leia mais: 

EUA ganham com corrida armamentista causada pela guerra na Ucrânia

Rússia ataca a Ucrânia com míssil hipersônico pela primeira vez

Viagem de Bolsonaro à Rússia teve custo milionário aos cofres brasileiros, veja quanto

A fala do chefe da delegação russa acontece menos de um dia após Moscou admitir que houve avanços nas conversas, e que o tratado de paz estaria próximo.

As tropas russas teriam intensificado os ataques ao sul do território ucraniano, e o governo liderado por Volodymyr Zelensky, afirmou que teria perdido o acesso ao Mar de Azov.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp