Mundo
Publicado em 01/02/2023, às 18h32 Cadastrado por Daniel Brito
Um adolescente de 14 anos foi parar no hospital após ficar com uma bola de golfe presa no intestino depois que ele a colocou no ânus. O caso aconteceu na Austrália e foi relatado pela revista Case Reports in Surgery no dia 6 de janeiro.
Quando percebeu que não conseguiria tirar o objeto sozinho, o jovem contou para a mãe, que o levou para o pronto-socorro mais próximo. Ao chegar na unidade de saúde, os exames de raio-X apontaram que a bola havia chegado ao cólon sigmóide, a última parte do intestino grosso, que se conecta ao reto.
Os médicos tentaram removê-la usando seis dispositivos diferentes, mas nenhum deu certo e, por isso, esperaram que a bola saísse sozinha. 24 horas depois, no entanto, outro exame foi feito e mostrou que o objeto ainda estava lá.
Como a família não queria que o adolescente voltasse a passar por tentativas convencionais de remoção, os médicos optaram em dar ao adolescente uma grande quantidade de laxantes. A bola de saiu após o garoto ter recebido um litro do remédio.
Classificação Indicativa: Livre
Motorola barato
Despencou o preço
Super Descontos
Imperdível
Tela dobrável