Mundo

Adolescentes são condenados à prisão perpétua por morte de jovem trans; saiba detalhes

Reprodução
Jovem trans foi assassinada com uma faca de caça por dois adolescentes de mesma idade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/02/2024, às 18h25   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram condenados à prisão perpétua com penas mínimas de 22 e 20 anos, respectivamente, pelo assassinato de uma jovem trans, identificada como Brianna Ghey, no Reino Unido. As informações são da BBC.

Scarlett Jenkinson e Eddie Ratcliffe mataram a jovem, de mesma idade, com uma faca de caça em um parque próximo da cidade de Warrington, no noroeste da Inglaterra, em fevereiro de 2023.

Segundo a juíza, o assassinato "excepcionalmente brutal" teve elementos de sadismo por parte de Jenkinson e ódio transfóbico por parte de Ratcliffe. 

Ainda segundo a juíza, Jenkinson foi motivado pela fantasia de matar e “fazer uma vítima real sentir dor e medo”, expressou o desejo de cometer o crime novamente, não demonstrou remorso e admitiu ter gostado de sua participação no assassinato.

Em um comunicado lido no tribunal, a mãe da vítima, Esther, disse que “nunca sentiu tanta dor” e que Brianna "deve ter ficado muito assustada" momentos antes de sua morte. O pai de Brianna, Peter Spooner, afirmou: "Todos os dias, algo me lembra Brianna e o que ela passou naquele dia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp