Mundo

Surto em cruzeiro de luxo provoca dolorosas consequências em passageiros

Divulgação/Cunard
Diversas pessoas ficaram doentes a bordo do cruzeiro, nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Cunard

Publicado em 02/02/2024, às 11h16   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um cruzeiro de luxo Queen Victoria, da companhia Cunard, sediou, no último dia 22 de janeiro, um surto coletivo. Pelo menos 140 pessoas ficaram doentes a bordo do navio, que saiu da cidade de Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Tanto os passageiros quanto os tripulantes tiveram diarreia e vomitaram.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Na ocasião, os Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC) não tinham conhecimento, até o momento, sobre qual é a causa dos sintomas. Existem mais de 1.800 passageiros e quase 970 tripulantes a bordo. Quem ficou doente teve que ser isolado, enquanto os procedimentos de limpeza foram reforçados. 

Nesse sentido, os CDC relataram que as medidas adotadas pela empresa Cunard foram eficazes. Como resultado, o destino final do Queen Victoria é a cidade de Honolulu, no estado do Havaí, nos EUA, conforme informações divulgadas pelo portal g1.

Segundo o site da Cunard, o Queen Victoria "é conhecido por sua elegância e esplendor; com suas instalações exclusivas e modernas". O navio foi construído em 2007, e remodelado em 2017.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp