Mundo

Ano Novo? Ainda não. Confira 5 países onde a virada do ano é completamente diferente

Foto de BoliviaInteligente na Unsplash
Ano Novo é regido por calendário diferenciado em alguns países ao redor do mundo  |   Bnews - Divulgação Foto de BoliviaInteligente na Unsplash

Publicado em 31/12/2023, às 22h39   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A contagem regressiva para 2024 já está à todo vapor em Salvador, com a programação de 22 pontos da cidade para a queima de fogos em celebração ao ano novo. Porém, enquanto muita gente comemora a chegada do novo período, outros calendários ao redor do mundo indicam um ano completamente diferente

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a BBC Brasil, o calendário gregoriano, adotado pela maioria dos países, não é adotado por algumas nações ao redor do mundo.

Antes da reformulação gregoriana, muitos países cristãos marcavam a virada em 25 de março, em comemoração à aparição do arcanjo Gabriel à Virgem Maria. 

Confira alguns dos calendários diferenciados ao redor do mundo 

Calendário judaico 

De acordo com o calendário judaico, 2024 passou faz tempo. Aqui, estamos no ano 5784 e, o Ano Novo é celebrado no fim de setembro, durante o chamado mês de Tishrei. 

Calendário islâmico 

2024 vai demorar por aqui. De acordo com o calendário islâmico ou hegírico, baseado nos ciclos da lua,  estamos no ano 1445, que começou em agosto.

Calendário chinês 

2024 no calendário chinês será celebrado no dia 10 de fevereiro. Mas, a data varia anualmente, já que é baseado nos ciclos da lua e do sol. 

Calendário coreano 

Na Coreia do Sul, assim como na China, o ano novo é um dos maiores feriados do ano e será comemorado em 10 de fevereiro. 

Já na Coreia do Norte, o ano novo fica em segundo plano em relação aos feriados, mas acontece em 1º de janeiro. 

Índia 

Na índia, o ano novo é comemorado várias vezes. Os hindus de diferentes partes do país celebram o ano novo com base em seus próprios calendários, que podem seguir os ciclos solar, lunar ou ambos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp