Mundo

Após ‘milagre’ vivido em caverna inundada, jovem morre cinco anos depois; entenda

Marinha da Tailândia/Reprodução/Facebook
Em 2018, o jovem ficou duas semanas nos escombros de uma caverna,, junto a um time de futebol tailandês  |   Bnews - Divulgação Marinha da Tailândia/Reprodução/Facebook

Publicado em 15/02/2023, às 08h06   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, chamado por Duangpetch Promthep, morreu no Reino Unido devido a uma lesão na cabeça, de acordo com informações da imprensa local. Atualmente, a vítima estudava em uma academia de futebol do Reino Unido, e foi encontrada desacordada em seu quarto, de acordo com informações de amigos de Promthep à rede britânica BBC.

Apesar disso, a causa da morte, no entanto, ainda não é de conhecimento público. A mãe do adolescente chegou a comunicar a morte ao templo Wat Doi Wao em sua cidade natal, situada em Chiang Rai, que a equipe dele frequentava. O garoto atuava como o capitão do time de futebol tailandês, que ficou preso, ao lado de seu treinador, por duas semanas na caverna. 

Também conhecido pelo apelido de Dom, o menino, de 17 anos, integrava a equipe de futebol Wild Boars (Moo Pa em tailandês). O grupo se aventurou na caverna de Tham Luang no dia 23 de junho de 2018, mas acabou ficando preso após a entrada da caverna ficar submersa devido às chuvas intensas na região. Na época, ele tinha 13 anos na época, e seus companheiros, entre 11 e 16 anos.

Resgate

O grupo foi resgatado somente duas semanas depois, após uma intensa operação que teve como duração o período de três dias que envolveu pouco menos de 100 mergulhadores tailandeses e estrangeiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp