Mundo

Operação encerra segundo dia de resgate na Tailândia; 5 pessoas passarão mais uma noite na caverna

Reprodução
Equipes resgatam adolescentes e técnico de futebol presos em caverna na Tailândia, nesta segunda-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/07/2018, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por volta das 9h30 desta segunda-feira (9), 19h30 em Chiang Rai, o governo da Tailândia encerrou o segundo dia de resgates do time de futebol amador preso em caverna no norte do país. Até o momento, oito garotos foram retirados do local.

Ainda restam quatro garotos a serem liberados, além do técnico de futebol que acompanha o grupo. Eles passarão mais uma noite na caverna, de onde não conseguem sair desde 23 de junho.

No último domingo, quatro garotos do time de futebol juvenil "Javalis Selvagens" já haviam sido resgatados da caverna. 

Pela manhã, Narongsak Ossottanakorn, porta-voz oficial da operação,  havia informado que este segundo dia de operação seria mais "rápido do que o previsto" graças às boas condições que os especialistas encontraram no interior dos túneis subterrâneos. A previsão se confirmou com a retirada mais rápida dos garotos.

Após a saída das cavernas, os meninos são levados de helicóptero para o hospital de Chiang Rai. Os nomes dos resgatados não foram divulgados, segundo o governo local, em respeito às famílias daqueles que ainda não tiveram os filhos liberados. 

Por recomendações médicas, as crianças são mantidas também isoladas de seus familiares, enquanto exames de sangue e urina identificam se os garotos não contraíram doenças contagiosas enquanto estiveram na caverna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp