Mundo

Após polêmicas, Twitter anuncia selo azul, dourado e cinza

Divulgação
Elon Musk fez o anúncio dos selos azul, dourado e cinza nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/11/2022, às 12h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (25), que o Twitter terá agora três selos de verificação em cores diferentes. A novidade começará a ser implementada na próxima sexta-feira (2).

Agora, empresas terão selos dourados, governos terão um selos cinzas e pessoas terão o já existente selo azul. Qualquer pessoa que quiser pagar pela verificação do perfil poderá fazê-lo, então haverá pessoas famosas e relevantes, como artistas, ativistas, jornalistas e políticos, com o mesmo selo azul que pessoas comuns.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Todos os humanos individuais verificados terão o mesmo selo azul, pois o limite do que constitui 'notável' é muito subjetivo. Os indivíduos podem ter um pequeno logotipo secundário mostrando que pertencem a uma organização, se verificados como tal por essa organização. Daremos uma explicação mais longa na próxima semana", explicou Musk.

As mudanças acontecem após o Twitter enfrentar problemas no início do mês ao liberar o selo azul para qualquer pessoa que quisesse pagar US$ 8 ao mês. Logo que foram lançados, os selos pagos apareceram em contas que imitavam personalidades e empresas - até uma conta de Jesus recebeu o selo.

Na ocasião, uma empresa estadunidense chegou a perder dinheiro por conta do recurso, segundo o Ig. Isso porque um perfil se passando pela farmacêutica Eli Lilly conseguiu um selo de verificação e publicou que a insulina vendida pela empresa seria distribuída gratuitamente. O pronunciamento, que parecia oficial por conta do selo azul, fez com que as ações da empresa caíssem drasticamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp