Mundo

Após ser acusado de abusar de adolescente, cantor Steven Tyler afirma que o relacionamento foi ‘consensual’

Reprodução / Instagram @iamstevent
Vocalista da banda Aerosmith pede arquivamento do processo que o acusa de abusar sexualmente de adolescente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @iamstevent

Publicado em 06/04/2023, às 16h01   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

O vocalista Steven Tyler da banda de rock americana Aerosmith negou as acusações de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 16 e forçado a jovem a realizar um aborto em 1973. O cantor vem respondendo a um processo desde dezembro de 2022, mas em resposta às acusações o vocalista afirmou que o relacionamento era consensual e que ele possuía imunidade como tutor legal da mulher na época. 

Tyler ainda pede o arquivamento do processo em que é acusado de agressão sexual e imposição intencional de sofrimento emocional.

Segundo a ação movida contra Steven, o relacionamento entre o roqueiro e Julia Misley teve início após Tyler, que na época tinha 25 anos, insistir para que a mãe da menina a colocasse sob sua tutela, assim permitindo que os dois morassem juntos por três anos. 

Durante o processo foram expostos trechos do livro do cantor em que ele relatava ter "quase se casado com uma adolescente" e que os pais de Julia teriam "assinado um documento passando sua custódia, para que eu não fosse preso se tirasse ela do estado. Eu a levei em uma turnê comigo".

Julia informou que, durante a relação, o vocalista a induzia a ingerir álcool e drogas, além de afirmar que Tyler ameaçado parar de pagar suas contas se a adolescente não realizasse o aborto, coagindo Julia a acreditar que tudo era apenas um "caso de amor". Sobre as alegações da jovem, o cantor afirma que Julia "não sofreu nenhum ferimento ou dano como resultado da ação do réu".

 Jeff Anderson, o advogado de Julia, afirmou em um comunicado que Tyler estaria “causando ainda mais dor em Misley e fazendo 'gaslighting' com a falsa alegação que ela 'consentiu' e que a dor que ele causou foi 'justificada e de boa fé”.

O advogado ainda comentou a escolha da defesa do cantor em optar pela suposta permissão dos pais de Julia para a realização do abuso. "Nunca encontramos uma defesa tão desagradável e potencialmente perigosa quanto a que Tyler e seus advogados lançaram esta semana: a alegação de que a tutela legal é consentimento e permissão para abuso sexual", destacou Anderson.

A defesa do cantor ainda não emitiu nenhuma resposta em relação ao comunicado compartilhado pelo advogado de Julia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp