Mundo

Papa Francisco enaltece o sexo, fala de masturbação e acolhimento as pessoas LGBT

Divulgação
O pronunciamento do Papa, de 86 anos, foi durante a produção do Disney+ "The Pope Answers"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/04/2023, às 17h07   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Sempre sensato, o papa Francisco se posicionou positivamente ao falar sobre sexo em um documentário divulgado nesta quarta-feira (5). Ele descreveu a prática como "uma das belas coisas que Deus deu à pessoa humana". O pronunciamento do pontífice, de 86 anos, foi durante a produção do Disney+ "The Pope Answers", que captura uma reunião que ele teve no ano passado em Roma com 10 pessoas na casa dos 20 anos.

Francisco foi questionado por eles sobre uma variedade de tópicos, incluindo direitos LGBT, aborto, indústria pornográfica, sexo, fé e abuso sexual dentro da Igreja Católica. "O sexo é uma das coisas belas que Deus deu ao ser humano", disse ele no documentário.

"Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza", disse ele, referindo-se à masturbação. Francisco também foi questionado se sabia o que é uma "pessoa não-binária" e ele respondeu afirmativamente.

Ele repetiu que as pessoas LGBT devem ser acolhidas pela Igreja Católica. "Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja", disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp