Mundo

Argentinos fazem manifestações para reagir ao atentado contra Cristina Kirchner

Foto: Reprodução / CNN Brasil
Principal ato para reagir ao acontecimento foi em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / CNN Brasil

Publicado em 02/09/2022, às 17h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Argentinos fizeram diversas manifestações na capital Buenos Aires para reagir ao atentando com a vice-presidente Cristina Kirchner, que aconteceu na noite da última quinta-feira (1). As manifestações aconteceram nesta sexta-feira (2), sendo a principal na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino.

Kirchner saiu ilesa após um homem, brasileiro, tentar dar um tiro em sua cara, porém a arma emperrou no momento do disparo. O presidente argentino, Alberto Fernández, decretou feriado nesta sexta para que as pessoas pudessem participar dos movimentos.

De acordo com o jornal “Lá Nación”, Fernández convocou representantes sindicais, empresários, membros de organizações de direitos humanos e representantes de religiões para participar do ato em frente à Casa Rosada e fazer um discurso contra a violência. O presidente visitou Kirchner em sua residência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp