Mundo

Ataque em Israel provoca suspensão de voos no país

Reprodução/YouTube
Companhias aéreas suspendem voos em Israel após ataque do grupo islâmico Hamas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 09/10/2023, às 13h33   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O espaço aéreo de Israel está paralisado após o ataque de militantes do Hamas contra o país, que dizimou 700 israelenses e sequestrou dezenas de pessoas no último sábado (07). Considerado como o ataque mais letal em décadas, a ação mobilizou as companhias aéreas internacionais a suspenderem ou restringirem os serviços de voo para Tel Aviv. 

Os órgãos reguladores, em especial a autoridade de aviação de Israel, pediram cautela no espaço aéreo, pedindo que as companhias “revisem as informações atuais sobre segurança e ameaças” em meio ao conflito, alterando algumas rotas de tráfego aéreo. 

Já no domingo (08), as companhias aéreas norte-americanas United Airlines, Delta Airlines e American Airlines suspenderam os voos diretos após os avisos de precaução da FAA. Na Europa, a Air France e a Finnair da Finlândia suspenderam os voos diretos. A britânica easyJet suspendeu os voos para Tel Aviv no domingo e, nesta segunda-feira (09), disse que ajustaria os horários nos próximos dias. 

As companhias alegam que aguardam que as condições de segurança melhorem para retomar as atividades normalmente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp