Mundo
Publicado em 31/03/2024, às 16h58 - Atualizado às 17h00 Cadastrado por Marco Dias
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, divulgou que 4 pessoas foram mortas e 17 ficaram feridas após um ataque israelense ao hospital Al-Aqsa neste domingo (31).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Uma equipe da OMS estava em uma missão humanitária no Hospital Al-Aqsa em Gaza, quando um acampamento de tendas dentro do complexo hospitalar foi atingido por um ataque aéreo israelense hoje. Quatro pessoas foram mortas e 17 ficaram feridas. Todos os funcionários da OMS estão seguros", escreveu Adhanom em sua conta no X (antigo Twitter).
A @WHO team was on a humanitarian mission at Al-Aqsa Hospital in #Gaza, when a tent camp inside the hospital compound was hit by an Israeli airstrike today. Four people were killed and 17 injured. WHO staff are all accounted for.
— Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) March 31, 2024
The team was at the hospital assessing the needs…
De acordo com o diretor-geral, a equipe da OMS estava no local para avaliar quais as necessidades da instalação e coletando incubadoras para serem enviadas ao norte de Gaza.
O ataque acontece em meio às negociações entre Hamas e Israel, com mediação do Catar, Egito e Estados Unidos, que deveriam ser retomadas neste domingo no Cairo, de acordo com o canal de televisão egípcio Al Qahera.
Havia a expectativa dos negociadores em obter um cessar-fogo antes do Ramadã, mês sagrado do islã em que os muçulmanos respeitam um jejum, mas não houve acordo.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso