Mundo

1 em cada 6 crianças sofrem bullying online, revela OMS

Foto de Ksenia Makagonova na Unsplash
Estudo realizado em 44 países revela crescimento do bullying online com crianças  |   Bnews - Divulgação Foto de Ksenia Makagonova na Unsplash

Publicado em 27/03/2024, às 11h31   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 44 países, constatou que uma em cada seis crianças entre 11 e 15 anos afirma ter sofrido bullying virtual em 2022

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A pesquisa baseou-se em questionários aplicados a 279 mil crianças e adolescentes de países da Europa, Ásia Central e Canadá. O resultado indica um crescimento na modalidade online do bullying, enquanto o físico manteve-se estável em relação à pesquisa anterior, baseada em dados de 2018. 

Segundo a OMS, 15% dos meninos e 16% das meninas afirmaram ter sido assediados online nos últimos meses pelo menos uma vez, com índices mais elevados registrados entre as crianças da Bulgária, Lituânia, Polônia e Moldávia, e os mais baixos entre as crianças da Espanha. 

Na maioria dos territórios, o cyberbullying atinge o pico aos 11 anos para os meninos e aos 13 anos para as meninas. E um em cada oito adolescentes admitiu ter sido assediado online por um ou mais colegas, número que aumentou três pontos desde 2018, de acordo com o relatório. Quando se trata de brigas, os dados são estáveis, com 10% de adolescentes que se envolveram em confrontos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp