Educação

Adélia Pinheiro celebra inauguração do Complexo da Gestão Democrática: “Fortalecimento do sistema educacional”

Daniel Serrano/ BNews
Complexo foi inaugurado com a presença do governador Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/ BNews

Publicado em 27/03/2024, às 10h37   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (27) o Complexo da Gestão Democrática da Educação Conselheiro Valmir Sampaio, em Salvador. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária de Educação, Adélia Pinheiro

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O espaço abrigará o Conselho Estadual de Educação (CEE-BA), que também terá os trabalhos abertos durante o evento, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-BA), o Fórum Estadual de Educação (FEE-BA) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA). 


Em conversa com a imprensa, Pinheiro comentou a respeito da inauguração do equipamento como forma de fortalecer o sistema educacional baiano. “Esse espaço é uma celebração poder inaugurar hoje com o investimento da Secretaria de Educação. É um espaço que abriga o Conselho Estadual de Educação, mas abriga também a União dos Conselhos Municipais de Educação, a UNDIME, a União dos Dirigentes Municipais de Educação e o Fórum Estadual de Educação. Tem uma simbologia muito importante, porque a União desses entes, que atuam todos para o fortalecimento da educação básica e o Conselho Estadual também da educação superior pública, ao estarem em um único lugar, favorece a articulação necessária ao regime de colaboração e ao fortalecimento do sistema estadual de educação”, pontuou. 


Segundo a secretária, esse formato de funcionamento não ocorre no restante do Brasil e trata-se de mais uma inovação que está sendo implementada na Bahia. Ainda de acordo com Pinheiro, esse movimento é uma oportunidade de fortalecer a democracia, o que afeta diretamente a educação. Ela comentou ainda que foram investidos mais de R$ 2 milhões na implantação do complexo educacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp