Mundo

Atiradores se passam por jornalistas e matam ex-político ao vivo na TV

Reprodução/BBC
Ex-político foi acusado de dezenas de crimes, incluindo sequestro, assassinato e extorsão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BBC

Publicado em 16/04/2023, às 11h04   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um assassinato ocorrido ao vivo na televisão chocou a Índia na noite de sábado (15). Um ex-político indiano e seu irmão realizavam uma entrevista quando foram mortos na cidade de Prayagraj (também conhecida como Allahabad), no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Apesar da escolta policial, Atiq Ahmed e seu irmão, não identificado, foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo vindos de atiradores que se passavam por jornalistas. Após o crime, três homens se entregaram e foram presos. O assassinato aconteceu poucos dias depois de o filho adolescente de Ahmed ser morto a tiros pela polícia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Atiq Ahmed foi acusado de dezenas de crimes, incluindo sequestro, assassinato e extorsão. No mês passado, um tribunal o condenou à prisão perpétua em um caso de sequestro. 

Segundo a polícia, os três suspeitos do crime chegaram ao local a bordo de motocicletas. A ação criminosa deixou ainda policial e um jornalista feridos.

Após o incidente, o ministro-chefe Yogi Adityanath ordenou uma investigação judicial sobre os assassinatos e proibiu encontros públicos de grande escala em Uttar Pradesh, para garantir a paz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp