Mundo
por Maurício Viana
Publicado em 25/02/2025, às 08h20 - Atualizado às 08h20
Um ativista argentino foi barrado na última segunda-feira (24) ao tentar entrar no quarto onde o Papa Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma. A informação foi divulgada pelo jornal Corriere Della Sera.
A reportagem afirma que o militante Juan Grabois quis visitar o pontífice, mas que foi logo rejeitado no hospital. Grabois é um aliado do Papa, já tendo atuado como consultor da Igreja Católica e integrando o Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano. Líder de esquerda, Grabois é argentino e forte opositor do presidente Javier Milei. Nesse ínterim, chegou a ser pré-candidato à presidência da Argentina em 2023.
O jornal também afirma que o santo padre está internado no décimo andar do hospital em uma ala amplamente protegida e com visitas restritas devido ao estado de saúde.
Internado desde 14 de fevereiro, Francisco buscou o hospital para tratar uma bronquite, depois diagnosticada como pneumonia bilateral. Em último comunicado divulgado nesta terça-feira (25), a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que "O papa dormiu bem a noite toda".
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato