Mundo

Ator francês é acusado de violência sexual por 13 mulheres, afirma site

Reprodução/Wikipedia
Segundo artigo do veículo Mediapart, vítimas foram submetidas a diversos gestos e comentários sexuais; ator nega as acusações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Wikipedia

Publicado em 12/04/2023, às 20h46   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ator francês Gérard Depardieu, de 74 anos, que já é investigado por estupro e agressão a uma atriz, está sendo acusado de violência sexual por 13 mulheres. As informaçõs são do veículo Mediapart.


As mulheres teriam "sofrido gestos ou comentários sexuais impróprios do ator famoso em níveis variados, no set de onze filmes ou séries lançadas entre 2004 e 2022, ou em outros locais", segundo o artigo publicado na terça-feira (11).


O ator de 74 anos, conhecido por interpretar Obélix e Cyrano de Bergenac, "nega formalmente todas as acusações", segundo declarações do esritório de advocacia Temime ao Mediapart, recusando-se a responder às perguntas da AFP.


Dentre os relatos, as 13 vítimas vítimas “afirmam ter sido submetidas a uma mão na calcinha, na virilha, nas nádegas, ou nos seios; comentários sexuais obscenos; até rosnados insistentes” e recebiam como resposta “ah, tudo bem, é o Gérard”, quando reclamam.


Nenhuma das mulheres citadas no Mediapart apresentou denúncia contra o ator. O veículo noticiou, no entanto, que três delas contribuíram com seus depoimentos à Justiça.


Ainda nesta quarta-feira (12), a Promotoria de Paris informou que não "recebeu nenhuma nova denúncia até o momento". No entanto, a investigação aberta em julho de 2020, após o processo da atriz Charlotte Arnould continua em andamento. Charlotte acusa Depardieu de tê-la estuprado duas vezes em agosto de 2018, quando ela tinha 22 anos, na residência do ator em Paris.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp