Mundo

Barco de turismo desaparece no Japão com 26 pessoas a bordo

Reprodução
Guarda costeira do país informou que após sete horas de buscas, não havia sinal de sobreviventes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/04/2022, às 14h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um barco de turismo com 24 passageiros e dois tripulantes a bordo afundou neste sábado (23) na Península de Shiretoko, na ilha norte de Hokkaido, no Japão. De acordo com a guarda costeira do país, após cerca de sete horas de busca, não havia sinais de sobreviventes.

O Kazu 1, como é chamada a embarcação, realizou um pedido de socorro à autoridade marítima por volta das 13h15, horário local, dizendo que a proa havia sido inundada e estava começando a afundar e inclinar.

A tripulação disse ainda que os passageiros a bordo usavam coletes salva-vidas e que o barco estava em ângulo de 30 graus. Foram enviados para a área, em busca de sobreviventes, seis barcos de patrulha e quatro aeronaves. A guarda costeira pediu ajuda das forças de autodefesa.

Segunndo a empresa que operadora da embarcação, ela tem capacidade para 65 pessoas e estava programada para sair do porto de Utoro-higashi, na cidade de Shari, às 10h, com previsão de retorno por volta das 13h após navegar pelo Cabo Shiretoko.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp