Mundo

Vídeo: Barco naufraga e deixa mais de 30 mortos

Reprodução/Google Maps
Segundo a Ansa, o naufrágio que deixou mais de 30 mortos. teve como maioria vítimas são crianças e mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 26/02/2023, às 09h15   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Após um barco com imigrantes naufragar no Mar Mediterrâneo e pelo menos 33 corpos foram encontrados na costa leste da Itália neste domingo,  de acordo com agências de notícias italianas. As operações de busca estão em curso e o número de vítimas pode aumentar ao longo do dia. O desastre ocorreu na região de Cutro, na Calábria.

Segundo a agência de notícias italiana Ansa, a maior parte das vítimas são crianças e mulheres. Pelo menos 80 pessoas sobreviveram ao naufrágio, ainda de acordo com a Ansa. Enquanto alguns sobreviventes aguardam por transferência, outros vinte e um desses sobreviventes foram encaminhados a um hospital da região, . Sobreviventes contaram aos resgatistas que entre 180 e 250 pessoas estavam no barco, reporta a Ansa. Já a agência de notícias Adnkronos diz que o número de pessoas embarcadas passava de 100.

Segundo informações do portal UOL, os imigrantes vinham do Irã, Paquistão e Afeganistão e o barco teria naufragado após colidir em pedras por causa do mau tempo na região, de acordo com informações da agência de notícias Adnkronos. A busca por sobreviventes e por corpos também foi prejudicada por causa do mau tempo ao longo do dia. Nas redes sociais, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, lamentou as mortes, que ela atribuiu à "ilusão de uma imigração sem regras" criada por aqueles que ajudam as pessoas em situação de vulnerabilidade a atravessarem as fronteiras. "Expresso minha profunda tristeza pelas vidas humanas perdidas pelos traficantes de pessoas", afirmou Meloni.

O Mediterrâneo é o local do mundo com mais imigrantes desaparecidos, de acordo com o projeto Missing Imigrants (Imigrantes Desaparecidos), da Organização Internacional para as Migrações. Desde 2014, foram cerca de 26 mil pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp