Mundo

Biden declara estado de emergência após passagem de tornado

Reprodução/Pixabay
Joe Biden aprovou uma declaração de emergência para o Mississippi após a passagem do tornado que matou ao menos 25 pessoas no estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 26/03/2023, às 10h00   cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência para o Mississippi após a passagem do tornado que matou ao menos 25 pessoas no estado. Uma pessoa também morreu no Alabama.

De acordo com informações do portal g1, a declaração de emergência autoriza a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) a coordenar os esforços de socorro e mobilizar recursos emergenciais, disse a Casa Branca em um comunicado.

Entre os estados mais atingidos, o Mississipi está em pior situação. Uma série de tornados atingiram o sudeste dos Estados Unidos durante a madrugada deste sábado (25). No estado, o tornado varreu várias cidades por cerca de uma hora, causando estragos e deixando dezenas de feridos.

Uma pessoa também foi encontrada morta dentro de um trailer atingido pela tormenta, no Alabama.

Neste domingo (26), equipes de busca ainda trabalham em destroços de casas destruídas e danificadas.

E o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA alertou para o risco de novas tempestades neste domingo, incluindo a possibilidade de outros tornados no leste da Louisiana, centro-sul do Mississippi e centro-sul do Alabama.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp