Mundo

Biden se confunde com teleprompter e lê instruções: 'Fim da citação, repita a frase'

Reprodução/Instagram @joebiden
Biden falava sobre direitos reprodutivos e acesso ao aborto no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @joebiden

Publicado em 08/07/2022, às 20h56   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se confundiu ao ler o teleprompter, equipamento que exibe um texto lido em câmeras de vídeo, e repetiu as instruções do aparelho em discurso nesta sexta-feira (8).

Biden falava sobre direitos reprodutivos e acesso ao aborto no país, que foi revogado em estados do país depois que a Suprema Corte entendeu que a interrupção voluntária da gravidez não é um direito garantido pela Constituição.

Ele leu as instruções do discurso como se fizessem parte da fala. Ao encerrar uma citação, disse: "É notável que a proporção de mulheres registradas para votar é consistentemente maior que a proporção de homens que fazem o mesmo. Fim da citação. Repita a frase."

O trecho do discurso repercutiu em redes sociais de opositores do presidente, dado a deslizes em discursos públicos. Uma das pessoas a compartilhar o trecho foi Donald Trump Jr., filho do ex-presidente republicano. A transcrição oficial da Casa Branca diz que Biden falou "Deixe-me repetir a frase", mas o vídeo do discurso mostra que a fala foi "Repita a frase".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp