Mundo

Biden solta o verbo sobre autorização de fuzis após massacre nos EUA

Reprodução/Twitter/@potus
Nos EUA, há mais armas registradas do que cidadãos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@potus

Publicado em 07/05/2023, às 19h51   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden soltou o verbo contra a autorização para que civis comprem fuzis no país norteamericano. Neste domingo, ele fez um apelo ao Congresso. O pedido foi feito após o mais recente tiroteio nos EUA, que pânico no sábado (6) no Allen Premium Outlets, um grande shopping center na cidade de Allen, a cerca de 40 quilômetros ao norte de Dallas, onde muitos cidadãos tinham ido fazer suas compras de fim de semana.

Um policial estava no local para tratar de outro assunto quando os tiros foram disparados por volta das 15h30 locais e "derrubou" o suspeito, disse o chefe de polícia local Brian Harvey.

Imagens de circuito fechado de televisão transmitidas pela CNN mostraram o atirador saindo de um sedã no estacionamento do shopping center e abrindo fogo, embora não se saiba o motivo.

O homem estava vestido com uniforme paramilitar e carregava um rifle de assalto, informou a Casa Branca. Sua identidade não foi divulgada. 

Seis pessoas morreram no local e duas outras morreram no hospital. Entre elas estavam crianças, informou a Casa Branca. Três dos sete feridos foram submetidos a cirurgias de emergência, disse o chefe dos bombeiros de Allen, Jonathan Boyd.

Biden pediu para que o Congresso proíba a venda de fuzis de assalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp