Mundo

Biden visita Israel para visita de alto risco; saiba detalhes

Reprodução/ Instagram
Presidente dos EUA chegou em Tel Aviv nesta quarta-feira (18) para se reunir com autoridades israelenses e com famílias de vítimas da guerra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 08h49


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estado Unidos, Joe Biden, chegou à Tel Aviv, nesta quarta-feira (18), para uma viagem de alto risco a Israel. A visita do presidente estadunidense ocorre em meio a uma série de protestos depois da explosão do Hospital Batista Al-Ahli, em Gaza, durante uma troca de acusações entre autoridades israelenses e palestinas sobre a autoria do ataque.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A explosão da unidade de saúde deu início uma nova etapa da guerra entre Israel e o grupo islâmico Hamas, que ameaça repercutir-se a nível regional.

Ao desembarcar em Tel Aviv, Biden cumprimentou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente israelense Isaac Herzog. Com a visita, o presidente dos EUA busca demonstrar apoio a Israel enquanto trabalha para eliminar o Hamas.

Durante sua visita, Biden deverá se reunir com os socorristas israelenses e com as famílias das vítimas e pessoas ainda desaparecidas ou feitas reféns. Antes de seu retorno aos EUA, o presidente estadunidense planeja se encontrar com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

A chegada de Biden a Tel Aviv durante os confrontos é encarada como uma contundente demonstração pública de apoio a Israel desde os ataques, ocorrido no dia 7 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp