Mundo

Bomba da Segunda Guerra Mundial é 'derrubada' em ação rigorosa

Ilustrativa/Divulgação/ Changi Airport Group
Cerca de 4 mil pessoas precisaram sair das casa delas durante a explosão da bomba  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Divulgação/ Changi Airport Group

Publicado em 26/09/2023, às 10h35 - Atualizado às 10h35   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma bomba aérea da Segunda Guerra Mundial, com aproximadamente 100 kg, foi explodida, nesta terça-feira (26), pela equipe de operações especiais de Singapura. Na última semana, o artefato foi encontrado e especialistas entenderam que seria inseguro deslocá-lo.

Por essa razão, cerca de 4 mil pessoas foram retiradas da região, onde ficaram em segurança no período do trabalho de explosão. No momento posterior à detonação, prédios e estradas foram considerados seguros, o que permitiu com que os moradores fossem autorizados a voltar para casa, conforme relatou a polícia. 

No decorrer da segunda edição da Guerra Mundial, Singapura sediou a ocupação de japoneses de 1942 a 1945.

Tentativa de explosão

Wellington Macedo de Souza, ex-assessor de Damares Alves e blogueiro bolsonarista, foi preso, no dia 14 deste mês, após ação da Polícia Federal com a polícia do Paraguai, na Cidade do Leste. Ele é acusado de participar de uma tentativa de explosão de bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília, no dia 24 de fevereiro do ano passado. O homem estava foragido desde 5 de janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp