Mundo

Boris Johnson diz que novo mandato de Trump pode ser "vitória para o mundo”

Divulgação
O ex-primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, fez previsão favorável para eleição de Donald Trump nos EUA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/01/2024, às 14h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson, na coluna semanal que publica no Daily Mail, que uma eventual vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro, pode ser “exatamente o que o mundo precisa”.

“Todos temos de crescer e nos acostumarmos com essa perspectiva”, escreveu Boris Johnson. “Se ele fizer a coisa certa e apoiar os ucranianos – e acredito que o fará – uma presidência Trump pode ser uma grande vitória para o mundo.”

Para Boris Johnson, o mundo precisa hoje de um líder “cuja vontade de usar a força e a pura imprevisibilidade seja um grande dissuasor para os inimigos do Ocidente”.

Em sua coluna, o ex-primeiro-ministro britânico pediu “calma” aos colegas “anti-Trump”. “Quanto mais se agitarem e se preocuparem, mais determinados ficarão os seus apoiadores – e uma vitória de Trump continuará a migrar da possibilidade para a probabilidade e para a certeza absoluta.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp