Mundo

Brasileira grava momento em que é vítima de xenofobia em Portugal: "Não é portuguesa, não deve estar aqui"

Reprodução/Redes Sociais
Situação aconteceu em um ponto de ônibus no Rossio, área central da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/12/2023, às 15h15   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma brasileira foi vítima de xenofobia em Lisboa, Portugal, na última segunda-feira (4), na localidade conhecida como Rossio, área central da cidade. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ela relatou que decidiu gravar com o próprio celular a situação. No momento em que filmava, a portuguesa continuou proferindo ofensas: "Não é portuguesa, não deve estar aqui. Volte para o seu país."

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


A vítima disse que estava com três sacolas pesadas de compras do mercado. Ao chegar ao ponto de ônibus no Rossio, a brasileira apoiou as compras de um dos lados do ponto. No entanto, quando um senhor se sentou no meio, a mulher começou a reclamar de maneira ríspida, alegando que ele havia ocupado o lugar dela por causa das sacolas.


A partir desse desentendimento, a agressora aproveitou para proferir ataques xenofóbicos. "Foi com as costas da mão. É possível ver na gravação. Se eu não estivesse segurando firmemente o telefone, ele teria caído longe," disse a brasileira.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp