Mundo

Brasileiro é preso após furtar quase R$ 9 milhões em jóias nos Estados Unidos

Divulgação / Departamento de Justiça dos EUA
Entre as jóias furtadas está um colar de diamantes e um relógio de luxo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Departamento de Justiça dos EUA
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 27/08/2023, às 08h03


FacebookTwitterWhatsApp

Um brasileiro foi preso nos Estados Unidos após furtar quase R$ 9 milhões em jóias, que estavam dentro de um quarto de hotel. O crime aconteceu na cidade de Beverly Hills, no mês de maio, mas a prisão só aconteceu nesta semana após o caso ser desvendado pela polícia local.

Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, o homem foi identificado como Jobson Marangoni de Castro, de 37 anos. Ele conseguiu enganar os funcionários do estabelecimento e ter acesso ao quarto das vítimas, que moram no Brasil, e tinham saído para jantar.

Ao retornarem, as vítimas deram falta das malas e acionaram a polícia de Beverly Hills, que juntamente com o FBI (Federal Bureau of Investigation), a Polícia Federal dos Estados Unidos, passaram a investigar o caso. As autoridades descobriram que o brasileiro viajou para Miami na intenção de vender as joias.

Entre os itens levados estavam um colar de diamante e o relógio de luxo. Ao comprador, Jobson alegou que não tinha as notas de posse das joias porque as encontrou numa caixa que pertencia a “sua falecida mãe”. Em meio à investigação, constatou que a descrição das vítimas sobre os itens correspondia com os materiais negociados.

joias

De acordo com a publicação, a Procuradoria dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia afirmou que a leitura da acusação na presença do réu está marcada para 12 de setembro. A defesa do brasileiro não foi localizada pela reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp