Mundo

Brasileiro que lutou ao lado de tropas separatistas é preso por tráfico de drogas

Reprodução/Divulgação e PM/Reprodução/ Facebook/ Rafael Lusvarghi
Ele receberia cerca de 3 mil reais por mês por isso.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Divulgação e PM/Reprodução/ Facebook/ Rafael Lusvarghi

Publicado em 24/02/2022, às 10h56   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

 O brasileiro “Rafael Marques Lusvarghi”, há sete anos lutou como voluntário ao lado de tropas separatistas das províncias de Donetsk e Luhansk. Atualmente se encontra preso em São Paulo por trafico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. 

A Polícia Militar (PM) acusa Rafael de portar 350 munições calibre 9 mm  e esconder 25 quilos de maconha prensada, uma balança para pesar a droga, uma moto e dinheiro que variava entre R$259 e €3,75 . A defesa nega, mas alegou que estava guardando a munição e o entorpecente para outras pessoas.

Ele receberia cerca de 3 mil reais por mês por isso.

Ao g1 ele teria se declarado como “combatente”, “stalinista” e de “esquerda”. "Sou um combatente", havia dito o brasileiro à época, antes de viajar para a Ucrânia. "Sou favorável aos rebeldes, que eles se separem e decidam o próprio destino deles."

Recentemente a Rússia reconheceu"oficialmente" a independência das províncias, causando diversos conflitos dentro da Ucrânia.

Leia mais: 

PMs sequestram homem em Salvador, mas acabam presos por colegas de farda

Prefeito afirma que fará homenagens a Paulinha Abelha por meio de obras

Bolsonaro sanciona, com vetos, projeto de lei que proíbe divulgação de infrações de trânsito

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp