Mundo

Brasileiro suspeito de abusar sexualmente de criança nos EUA foge para o Brasil

Divulgação
Brasileiro é investigado por crime praticado contra criança menor de 12 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/08/2023, às 19h49   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um brasileiro suspeito de abusar sexualmente de uma criança com menos de 12 anos, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, está foragido. De acordo com autoridades locais, o investigado fugiu para o Brasil.

Elinelson Garcia Bates era amigo da família da vítima, conforme relato da própria mãe da criança. Os crimes teriam acontecido em 2021. A Procuradoria do Condado de Polk tenta encontrar uma forma de levar o brasileiro à Justiça.

O Ministério Público adimitiu, em nota enviada à rede de televisão KCCI, que Bates fugiu para o Brasil. Além disso, citou que a Constituição brasileira protege seus cidadãos "contra a extradição por vários tipos de crimes – mesmo quando acusados de abusar sexualmente de uma criança".

O suspeito chegou a ser preso em dezembro de 2021, mas foi solto dias depois. De acordo com o  gabinete do procurador do Condado de Polk, ele compareceu às primeiras audiências no tribunal. No entanto, no fim de 2022 ele desapareceu.

Um mandado de condução coercitiva chegou a ser emitido contra Bates. porém, não foi cumprido pois o brasileiro estava desaparecido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp