Mundo

Brasileiros em Israel vivem momentos de tensão no aeroporto antes de voo

Força Aérea Brasileira/Divulgação
Antes do segundo voo da FAB, brasileiros foram surpreendidos com bombardeio  |   Bnews - Divulgação Força Aérea Brasileira/Divulgação

Publicado em 11/10/2023, às 19h32   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Antes do embarque do segundo voo da Força Aérea Brasileira (FAB), em Tel Aviv, os brasileiros presentes no aeroporto em Israel viveram momentos de tensão nesta quarta-feira (11). Bombardeios na região assustaram os passageiros que querem fugir da guerra local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No último domingo (08), a região do aeroporto internacional de Ben Gurion também havia sido bombardeada, no conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. Após o ocorrido, o Hamas assumiu a autoria das explosões e afirmou que o alvo seria o aeroporto.

Nesta quarta, os brasileiros que estavam fazendo o check-in para retornar ao Brasil, foram evacuados às pressas para o bunker do aeroporto. No momento de tensão houve muita gritaria e correria.

De acordo com a Autoridade de Radiodifusão de Israel, as decolagens no Aeroporto Ben Gurion foram suspensas, por conta dos ataques de mísseis perto de Tel Aviv. Isso atrasou a decolagem do avião da FAB, que estava prevista para acontecer pela manhã.

No avião estão 212 passageiros e quatro pets: três gatos e um cachorro. Após a normalização da situação na região do bombardeio, o voo pode acontecer normalmente no período da tarde. A previsão que o segundo avião pouse no Rio de Janeiro às 3h da madrugada desta quinta-feira (12).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp