Mundo

Brasileiros sobrevivem a terremoto e ex-jogador de futebol é encontrado em meio aos escombros

Reprodução
Brasileiros e jogador de futebol saem ilesos diante de um terremoto de tamanha grandeza  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/02/2023, às 20h01   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a um tremor de magnitude 7,8 que atingiu uma cidade na região central da Turquia, perto da fronteira com a Síria, nesta segunda-feira (06), um casal de brasileiros sobreviveu e um ex-jogador do Chelsea foi encontrado em meio oas escombros.

Na Turquia, 2.300 morreram, segundo o último balanço do governo; na Síria, foram 1.444, segundo a agência de notícias Reuters. Segundo relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio.

Mais de 40 réplicas foram registradas desde o terremoto principal, a última delas de magnitude 7,7.

Tremores deixaram brasileiros desabrigados, segundo Itamaraty. Os brasileiros Lucas Saad e Gabriela Waked estavam em Alepo, na Síria, durante o terremoto que atingiu o país na madrugada de segunda-feira (06). Os dois são produtores de conteúdo e estão fazendo uma viagem longa —Gabriela está viajando há dez meses, Lucas está dando uma volta ao mundo.

Eles estavam dormindo no quarto de hotel em Alepo quando foram acordados pelo tremor.

Christian Atsu, jogador que estava desaparecido, foi encontrado e hospitalizado, Ele é atacante de futebol de Gana que joga no Hatayspor, da Turquia, foi encontrado com vida. Ele foi internado em um hospital para tratar de ferimentos no pé e dificuldades respiratórias, segundo informações do portal g1.

Ele chegou a ficar sob escombros de edifícios que caíram durante o terremoto. Hatay, a cidade onde ele mora, foi uma das mais atingidas pelos tremores.

Atsu já jogou em grandes times europeus, como o Porto, de Portugal, e o Newcastle, da Inglaterra.

Três jogadores turcos também foram resgatados e hospitalizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp